O Brasil venceu sua terceira partida seguida no Mundial de goalball masculino, em Portugal, neste sábado (10). E que vitória! A vítima da vez foi a Turquia, que também estava invicta na competição, com direito a uma virada espetacular. A equipe brasileira perdia por três gols a cinco minutos do fim e conseguiu a virada. O placar final foi 9 a 6, com cinco gols de Leomon.
+ Andreza Vitória vai à final do Mundial de bocha
Com mais um triunfo, o Brasil segue 100% e soma nove pontos no Mundial de goalball, aparecendo na liderança isolada do grupo C. Bicampeã da competição, a equipe está com a classificação para o mata-mata bem encaminhada, já que há oito equipes por grupo e as quatro melhores avançam. O próximo compromisso da seleção será neste domingo, às 14h10, contra o Canadá.
Como foi o jogo
Depois de duas vitórias consistentes nas primeiras rodadas, o Brasil teve um adversário de maior resistência neste sábado. O começo da partida foi nervoso, com as duas equipes se defendendo bem, e o primeiro gol só saiu após sete minutos. A Turquia abriu o placar e se soltou: anotou mais dois gols na sequência e chegou a ter 3 a 0 de frente. O Brasil descontou com Leomon e foi para o intervalo com dois gols atrás do placar (3 a 1).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo no início da segunda etapa, a Turquia marcou outro gol e voltou a diferença para três (4 a 1). O Brasil chegou a anotar dois gols, com André e Leomon, mas a Turquia freou a reação brasileira e fez mais um. A cinco minutos do fim, chegou ao seu sexto gol e deixou a diferença em três gols, complicando a situação do Brasil. No entanto, a seleção não desanimou e, após pedido de tempo, Leomon marcou dois tentos rápidos e anulou a vantagem, deixando o placar em 6 a 5.
O Brasil cresceu na partida e os turcos passaram a errar. Logo, a seleção brasileira chegou ao empate, a três minutos do fim. Era questão de tempo até a virada acontecer e ela veio a 34 segundos do fim, com André. E ainda deu tempo de ampliar o marcador. Se aproveitando da instabilidade turca, Emerson e Leomon balançaram as redes e fecharam o placar em 9 a 6.
Seleção feminina
A seleção brasileira de goalball feminino também entrou em quadra neste sábado pelo Mundial. Enfrentando o Japão, a equipe fez grande jogo, mas acabou derrotada por 5 a 4. As meninas agora acumulam três derrotas seguidas, depois de terem perdido para Grã-Bretanha e Estados Unidos nas primeiras rodadas. O próximo jogo da equipe será Portugal, neste domingo, às 06h.