Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil encerra International de parabadminton com 8 medalhas

Só neste domingo (4), foram oito medalhas conquistadas. Dessas, três de ouro, além de mais cinco prateadas.

Vitor Tavares badminton paralímpico Internacional parabadminton Brasil título
Vitor Tavares faturou o título da classe SH6 (Ale Cabral/CPB)

Encerrou-se neste domingo (4), o Peru International de Parabadminton. O Brasil confirmou o favoritismo em várias categorias e voltou com a mala cheia de medalhas. No total, foram oito conquistadas. Dessas, três de ouro, com Daniele Souza, Vitor Tavares e Breno Johann. Além disso, cinco prateadas nas duplas masculinas, simples femininos e duplas mistas.

+Miguel e Djenyfer vencem o Campeonato Brasileiro de Triatlo

A primeira medalha do Brasil neste domingo veio com Maria Gilda Antunes. Na final do simples da classe WH2, a brasileira acabou sendo superada pela peruana Pilar Jauregui por 2 sets a 0 (21/2 e 21/2). Sendo assim, garantiu a prata. O primeiro ouro brasileiro saiu de uma dobradinha no torneio simples feminino da classe WH2. Na disputa entre as compatriotas Daniele Souza derrotou Auricélia Evangelista por 2 sets a 0 (21/11 e 21/8).

Único representante do parabadminton brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Vitor Tavares faturou o título do Peru International de Parabadminton. Competindo na classe SH6, Vitor não deu chance para Hector Tunque, do Peru, na final e venceu por 2 sets a 0 (21/11 e 21/8).

Além disso, o parabadminton brasileiro conquistou mais uma prata na classe SL4 feminina com Ana Carolina Coutinho. Ela foi superada pela francesa Lenaig Morin na final

Medalhas nas duplas

Ao lado da indiano Nehal Gupta, o brasileiro Breno Johann conquistou a medalha de ouro do Peru International de Parabadminton nas duplas masculinas da categoria SL4. Na final, Breno e Nehal derrotaram os peruanos Pedro Vinatea e Renzo Morales por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eduardo Oliveira e Yuki Rodrigues perderam a final da classe SU5 para Chee Hiong Ang e Tay Wei Ming, de Singapura.Assim, ficaram com a prata. Por fim, Ana Gomes e o chileno Jaime Aranguiz foram superados pela peruana Pilar Jauregui e o sul-coreano Ryu Donghyun na final da classe WH1 e WH2. Portanto, ficou com a segundo lugar no pódio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia