A paulista Jéssica Messali conquistou a medalha de bronze no Mundial de paratriatlo, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta quinta-feira (24). Competindo na classe PTWC feminina, ela completou toda a disputa em 1h11min12s, três minutos atrás da australiana Lauren Parker, que levou a medalha de ouro.
+ Brasil começa bem no Parapan de tiro com arco
A prova, que contou com 750m de nado, 20 km de handbike e 5km de corrida em cadeira, teve nove atletas. Única brasileira, Jéssica Messali teve uma crescente ao longo da disputa. Ela fechou a parte do nado em sexto lugar, com 14min28s, mas fez uma transição rápida e foi muito bem na handbike (marcou 38min38s), o que fez com que assumisse a terceira posição.
Na última etapa, a brasileira foi consistente, marcou 14min26s e manteve sua colocação, garantindo a medalha de bronze. Este é o segundo pódio seguido da atleta, que faturou a prata no Mundial do ano passado. Neste ano, a medalha de ouro ficou com a australiana Lauren Parker, que terminou em 1h08min43s, enquanto a norte-americana Gretsch Kendall faturou a prata (1h09min08s).
Além de Jéssica Messali, o Brasil foi representado por outros cinco atletas no Mundial de paratriatlo em Abu Dhabi. Ronan Cordeiro, que também havia medalhado na última edição, não completou a disputa da classe PTS5, assim como seu compatriota Carlos Viana. Os dois atletas seguiram até a parte da bike, quando abandonaram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os brasileiros que completaram, Fernando Aranha foi o décimo no PTWC masculino, com o tempo de 01h11min20s. Jorge Luis Fonseca ficou em nono lugar no PTS4 masculino, marcando 1h07min40s, mesma colocação de Letícia Freitas (com a guia Thaty Porto) no PTVI feminino, com o tempo de 1h18min40s.