Seis brasileiros participam do Campeonato Mundial de paratriatlo, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta quinta-feira, 24. Na última edição da competição, o Brasil conquistou duas medalhas, com Jéssica Ferreira Messalli e Ronan Cordeiro.
+ Brasil vai com equipe nova para o Mundial de goalball em Portugal
+ Brasil em peso na abertura do Pan-Americano de parabadminton
A prova contará com um novo percurso nas águas e rodovias da ponta sul da Ilha Yas, com 750m de natação, cinco voltas rápidas e planas nas bicicletas e depois duas voltas (5 km) de corrida até a fita.
Os atletas que representarão o Brasil são: Fernando Aranha (PTWC), Jessica Ferreira Messali (PTWC), Jorge Fonseca (PTS4), Ronan Cordeiro e Carlos Viana (PTS5), Letícia Freitas (PTVI – guia Thaty Porto).
Na última edição do Mundial de paratriatlo, também realizado em Abu Dhabi, Jéssica Messali levou a prata na categoria PTWC – para cadeirantes. A conquista na ocasião veio apenas quatro meses após Jéssica ter passado por mais de dez cirurgias consecutivas. Ela havia sofrido um acidente que deixou parte das pernas e de seus pés queimados. Poucos dias após este ocorrido, ela ficou em quarto lugar na Paralimpíada de Tóquio-2020.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A segunda medalha brasileira naquele Mundial veio com o curitibano Ronan Cordeiro (da classe PTS5 – para deficiências físico-motoras). Com o tempo de 58min38s, ele conquistou o bronze. A prova foi definida nos segundos, já que o ouro ficou com o estadunidense Chris Hammer (58min34s) e a prata com o russo (58min36s).