O brasileiro Jovane Guissone foi eliminado na etapa da Hungria da Copa do Mundo de Paraesgrima. Neste sábado (19), jogando na categoria B do sabre, o brasileiro foi derrotado para um esgrimista da Itália. Outros atletas do Brasil também participaram da competição, mas também não conseguiram avançar as fase finais do torneio.
Um dia depois de conquistar o ouro na categoria B da espada, Jovane Guissone foi eliminado nas oitavas do sabre B. Enfrentando o italiano Gianmarco Paolucci, o Guissone acabou derrotado por 9 a 15. Vanderson Chaves também esteve na disputa, mas não conseguiu avançar no poule e acabou na 21º colocação geral.
Alex Sandro Souza, Kevin Damasceno e Lenilson de Oliveira não conseguiram também não conseguiram passar das oitavas no sabre A. Alex Sandro perdeu para o japonês Naoki Yasu (12 a 15), Kevin foi eliminado pelo ucraniano Andríí Demchuk (1 a 15) e Lenilson para o italiano Edoardo Giordan (2 a 15).
Fabiana Soares e Carminha Oliveira foram eliminadas no round 32 do florete A. Fabiana foi derrotada para a húngara Anna Nadasdy por 8 a 15. Carminha perdeu para Pui Shan Fan por 2 a 15. No florete B, Mônica Santos começou e terminou a competição nas oitavas. No confronto contra a chinesa, Yuen Ping Chung, a brasileira foi derrotada por 15 a 13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK