8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiras são bronze no Mundial de tênis de mesa

Bruna Alexandre, Sofia Kelmer e Catia Oliveira medalharam no individual feminino

Bruna Alexandre em ação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Foto: Fabio Chey/CPB)

O Brasil conquistou mais três medalhas no simples feminino do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, em Granada, na Espanha. Nesta sexta-feira (11), penúltimo dia de competição, as mesatenistas brasileiras Bruna Alexandre, Sofia Kelmer e Catia Oliveira disputaram seus jogos e ficaram com o bronze.

Nas quartas de final da classe 10, Bruna Alexandre venceu a turca Umran Ertis em três sets consecutivos, com parciais de 11/2, 11/9 e 11/6. Já na semifinal, ela foi superada pela australiana Qian Yang também em 3 sets a 0 (11/8, 11/8 e 11/1).

Na última terça (8), Bruna conquistou o ouro nas duplas do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, ao lado de Paulo Salmin. A dupla brasileira venceu os dinamarqueses Peter Rosenmeier e Thea Nielsen em três sets diretos na decisão da classe XD17.

+ Equipes do Brasil são medalhistas no Mundial de Judô paralímpico

Nas outras partidas do dia, Sofia Kelmer e Catia Oliveira somaram outras duas medalhas de bronze para o Brasil, após perderem seus jogos nas semifinais. Na classe 8, Sofia foi derrotada na semifinal pela norueguesa Aida Dahlen. Numa partida equilibrada, a adversária saiu vencedora por 3 sets a 2. Os dois primeiros sets foram conquistados pela atleta da Noruega, com parciais de 12/10 e 11/4. A mesatenista brasileira foi em busca do empate após fazer 11/3 e 11/8 nas parciais seguintes. No último e decisivo set, vitória por 11 a 7 para Dahlen.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O mesmo resultado se repetiu para Catia Oliveira, na semifinal da classe 2. A brasileira perdeu por 3 sets a 2 para a italiana Giada Rossi. Catia saiu atrás nos dois primeiros sets e viu a adversária fechar ambos em 11 a 7. O empate veio após a vitória na terceira parcial (11 a 7) e, consecutivamente, no set seguinte por 11 a 9. Na parcial que definiu a vaga na final, a italiana venceu por 11 a 5.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Paralimpíada Todo Dia