Evelyn de Oliveira superou um confronto decisivo contra a sueca Maria Bjuström por 4 a 3 e se classificou para a fase eliminatória da Copa do Mundo de Bocha na classe BC3. O torneio, disputado no Bahrain é um preparativo para o Campeonato Mundial que será disputado em dezembro no Rio de Janeiro.
Na primeira rodada, ela havia perdido para a sul-coreana Sunhee Kong, por 8 a 1, mas se recuperou no torneio ao derrotar Mariam Albannai, do Kuwait, por fortes 24 a 0. A sul-coreana se classificou em primeiro do grupo A, mas Evelyn se garantiu na vice-liderança.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo contra a sueca foi praticamente uma reedição do confronto nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Mas com um pequena diferença: no Japão, Evelyn de Oliveira derrotou a rival por 4 a 2 e seguiu para as quartas-de-final.
Pelas quartas-de-final, ela desafia agora Yuen Kei Ho, de Hong Kong, que venceu o grupo B. Em caso de vitória, o jogo na semifinal será contra a australiana Jamieson Leeson, ou a grega Anna Ntenta. Pelo outro lado da chave, Sunhee joga contra Sze Ning Tou, de Cingapura, e Ladamanee Kla-Han e Ichinoe Ayane fazem o outro duelo de quartas.
+ Thiago Marques e Rosi Andrade sobem ao pódio no mundial de judô paralímpico
A Copa do Mundo de bocha no Bahrein seguirá até a próxima sexta-feira (11) com eventos em oito modalidades. Também na BC3, Mateus Carvalho já deu adeus a competição após perder seus três confrontos.