A seleção brasilira masculina derrotou a Ucrânia, por 3 sets a 0 (parciais 25/14, 25/16 e 25/23), na manhã desta terça-feira, 8, e avançou às semifinais do Mundial de vôlei sentado, disputado em Sarajevo, na Bósnia, até a próxima sexta-feira, 11.
+Evelyn de Oliveira vence primeira na Copa do Mundo de bocha
+Paulo Salmin e Bruna Alexandre disputam final do Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na próxima fase do Mundial de vôlei sentado, a equipe treinada por Fernando Guimarães vai enfrentar o atual bicampeão paralímpico Irã, de Morteza Mehrzad, que mede 2,46 m e é o segundo maior homem do mundo. O iraniano, inclusive, é a inspiração do paraibano Joelison Fernandes da Silva, o Ninão, um dos jogadores da Seleção Brasileira no Mundial e a pessoa mais alta do Brasil. O confronto será nesta quarta-feira, 9, às 15h (de Brasília), e poderá ser acompanhado pelo canal Streaming BA.
Já a Seleção Feminina, medalhista de bronze nas duas últimas edições de Jogos Paralímpicos (Rio 2016 e Tóquio 2020), fechou a fase de grupos do Mundial de vôlei sentado com 100% de aproveitamento. Na manhã de segunda-feira, 7, o Brasil superou a Finlândia, por 3 sets a 0 (parciais 25/13, 25/11 e 25/15), e se classificou diretamente para as quartas de final, por ser o líder do Grupo C. O time agora aguarda o adversário, que será definido nesta terça-feira, e voltará à quadra na próxima quarta-feira, 9, às 7h30.
Tanto na chave masculina quanto na feminina, as equipes finalistas garantem vaga para os Jogos de Paris 2024. Ao todo, 25 atletas representam o Brasil no torneio, que será encerrado no dia 11 de novembro.