8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vai a quatro quartas de final no Mundial de parabadminton

Vitor Tavares, no indidividual e nas duplas, Maria Gilda Antunes e Adriane Ávila estão classificados para as quartas de final do Mundial de parabadminton

Vitor Tavares venceu seu jogo de estréia no 4 nations de parabadminton (Foto: Fabio Chey/CPB)
(Foto: Fabio Chey/CPB)

O Brasil continua fazendo bonito no Mundial de parabadminton, que está sendo disputado, em Tóquio, no Japão. Principal nome do país na modalidade, Vitor Tavares está entre os oito melhores tanto no individual quanto nas duplas. Além dele, Maria Gilda Antunes e Adriane Ávila também conseguiram a classificação.

+Seleção brasileira disputa Mundial de tiro paralímpico
+Série A de futebol de cegos começa neste domingo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela classe SH6 masculino, Vitor Tavares eliminou o canadense Wyatt Lightfoot nas oitavas de final com parciais de 21/4 e 21/11 e vai enfrentar o francês Charles Noakes nas quartas de final. Nas duplas, o brasileiro avançou sem precisar jogar. Ele e o americano Miles Krajewski venceram por WO o inglês Isaak Dalglish e o irlandês Niall Mcveigh. Por uma vaga na semifinal do Mundial de parabadminton, eles terão pela frente os indianos Gokul Vadakkayil e Akash Madhavan.

Já Adriana Ávila, pela classe SL3 feminina, atropelou a peruana Flor Arequipa em sets diretos por 21/4 e 21/5. Nas quartas de final, ela terá pela frente a indiana Parul Parmar em busca de uma vaga na semifinal.

Maria Gilda Antunes, por sua vez, foi derrotada nesta quinta-feira, mas se classificou para as quartas de final do Mundial de parabadminton. Ela perdeu para a turca Emine Seckin por 21/3 e 21/1, mas garantiu o segundo lugar do Grupo C da classe WH2 feminina para avançar porque, na véspera, bateu a indiana Prema Vishwas por 21/12 e 21/13. Na próxima fase, ela vai enfrentar a suíça Ilaria Renggli.

ELIMINADOS

Se conseguiu a vaga para as quartas de final no individual, Maria Gilda Antunes foi eliminada nas duplas ao lado de Auricelia Evangelista. Elas perderam na última rodada do Grupo C da classe WH1/WH2 para as suíças Cynthia Martinez e Ilaria Renggli por 21/9 e 21/4.

Auricelia Evangelista também foi eliminada no torneio de simples da classe WH1 do Mundial de parabadminton ao perder para a suíça Cynthia Martinez por duplo 21/4. Além dela, na classe WH2 masculina, Julio Cesar Godoy caiu diante do sul-coreano Kim Jung Jun por 21/9 e 21/6 e, na WH1, Marcelo Conceição foi derrotado pelo japonês Hiroshi Murayama por 21/14 e 21/12.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia