Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros estreiam no Mundial de parabadminton no Japão

Vitor Tavares, Júlio César Godoy, Maria Gilda Antunes e Auricélia Evangelista estrearam com vitória no Mundial de Parabadminton.

CT Paralímpico recebe Intercâmbio Parapan-Americano de parabadminton / Mundial de parabadminton
Vitor Tavares estreou com vitória no torneio simples e de duplas (Fabio Chey/CPB)

Atletas da Seleção Brasileira de parabadminton fizeram suas estreias na madrugada desta terça-feira (1º) no Campeonato Mundial da modalidade realizado em Tóquio, no Japão. Os oito brasileiros convocados competiram competiram no torneios individuais e de duplas nas Classes SL3, WH1, SL4, WH2 e SH6 masculina e feminina.

+Brasil garante duas medalhas no Pan-Americano de tênis de mesa

O primeiro brasileiro a entrar em quadra foi Júlio César Godoy. Na Classe WH2, para cadeirantes, Júlio enfrentou o mexicano Arturo Alejo e conquistou sua primeira vitória no Mundial de parabadminton. Com parciais 21/12 e 21/4, o brasileiro fez um jogo tranquilo. Resultado diferente de Breno Johann (SL4), Marcelo Conceição (WH1) e Rogério Oliveira (SL4), que perderam suas partidas de estreia.

Marcelo Conceição classe WH1 parabadminton
Marcelo Conceição da classe WH1 foi superado na primeira partida do Mundial de parabadminton (Ale Cabral-CPB)

Quarto colocando e único representante do País nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, Vitor Tavares também venceu na sua estreia. Nas disputas individuais para atletas de baixa estatura (classe SH6), o brasileiro derrotou o indiano Dhinagaran Pandurangan por 2 sets a 0 (21/14 e 21/10).

Júlio César Godoy e Vitor Tavares também competiram no torneio de duplas masculinas no Mundial de parabadminton. Ao lado do compatriota Marcelo Conceição, Júlio acabou derrotado para a dupla japonesa Daiki Kajiwara e Hiroshi Murayama por 2 sets a 0 (21/6 e 21/8). Já Vitor competiu com seu parceiro norte-americano Miles Krajewski e venceu os peruanos Nilton Ignacio e Hector Tunque, 2 sets a 0 (21/12 e 21/17).

Disputas femininas

Nas disputas femininas do Campeonato Mundial de parabadminton, o Brasil foi representado por três atletas: Auricélia Evangelista, Maria Gilda Antunes e Adriane Ávila. Auricélia foi a primeira a entrar em quadra. Diante a indiana Niraja Goyal, ela conquistou a vitória com um duplo 21/9.

Depois foi a vez Maria Gilda também vencer uma atleta da Índia. A adversária foi Prema Vishwas que saiu derrotada para a brasileira por 2 sets a 0 (21/12 e 21/13). Adriane não teve a mesma sorte e perdeu na estreia para Halime Yildiz, da Turquia.

Maria Gilda e Auricélia fizeram formaram uma parceria para disputa de duplas do Mundial de parabadminton. As brasileiras acabaram perdendo na estreia por 2 sets a 0 (21/11 e 21/9) para Guang-Chiou Hu e I-Chen Yang, de Taiwan.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia