A Seleção do Brasil de tênis em cadeira de rodas conquistou quatro títulos na Gira da América do Sul, em Cañuelas, na Argentina, no último fim de semana (29 e 30). Os títulos vieram com Meirycoll Duvas, no Feminino Open na simples e nas duplas com Lucimaria Oliveira; Leandro Gonçalves, no Quad e nas Duplas Quad com João Lucas Takaki. Jade Lanai e João Lucas Takaki, no Juniors e no Quad, respectivamente, garantiram a prata.
+Bruna Alexandre vai atrás do primeiro ouro em Mundiais
Esse foi o terceiro torneio da Gira em 2022, que é dividida em duas partes. A primeira aconteceu em Cali e Pereira, na Colômbia, e a segunda será em Barranquilla, Colômbia, de cinco e oito de novembro. A equipe do Brasil é formada por nove atletas: Felipe Ferreira, Jucélio Torquato, Jade Lanai, Lucimaria Oliveira, Maria Fernanda Alves, Meirycoll Duval, João Lucas Takaki, Leandro Gonçalves e Vitória Miranda, além dos treinadores, Leonardo Godinho e Leonardo de Oliveira.
+Ymanitu Silva perde na estreia do Master de tênis em cadeira de rodas
Os torneios da Gira da América do Sul de tênis em cadeira de rodas recebem jogadores de todo o mundo, de acordo com o ranking internacional da modalidade vigente na disputa pelos pontos válidos. A posição desses atletas define suas possíveis convocações para participar de grandes eventos, como Grand Slams, Mundiais, Jogos Parapan- Americanos e Jogos Paralímpicos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK