Em reedição da final dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, quando saiu vencedor e ficou com a medalha de ouro, o Brasil derrotou a Argentina por 1 a 0 nesta segunda-feira (24) pela segunda rodada da primeira fase da Copa América de futebol de cegos. O gol da vitória foi marcado pelo pernambucano Nonato, assim como aconteceu na capital japonesa.
Com o resultado, o time brasileiro disparou na liderança da tabela de classificação ao chegar aos seis pontos após a vitória na estreia sobre o México. A Argentina permaneceu com três. A Copa América de futebol de cegos está sendo jogada em Córdoba, na Argentina.
Final na sexta-feira
O sistema de disputa é de todos contra todos em turno único, ou seja, cada país entra em campo cinco vezes. Os dois times que somarem mais pontos fazem a final no dia 28, às 18h. Os terceiros e quartos colocados disputam o bronze Agora, o Brasil enfrenta o Chile nesta terça-feira (25), às 18h (horário de Brasília).
Equilíbrio de sempre
Novamente, o encontro entre Brasil e Argentina foi bastante equilibrado, com muita marcação e poucas chances de gol no decorrer da partida. No primeiro tempo os goleiros pouco trabalharam antes do intervalo, exceção a um chute de fora da área de Ricardinho que exigiu boa defesa do arqueiro rival.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar do equilíbrio permanecer na etapa final, a seleção brasileira de futebol de cegos conseguiu se impor em alguns momentos e criou chances de abrir o placar. Conseguiu na parte final do confronto. Nonato roubou a bola do defensor argentino próximo à grande área adversária e chutou no ângulo.
Vagas em jogo
A Copa América de futebol de cegos garantirá aos quatro mais bem colocados um lugar nos Jogos Parapan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile, além de garantir ao campeão vaga no Mundial de Birmingham, na Inglaterra também no próximo ano. Para esta competição, os brasileiros já estão classificados devido ao título do Grand Prix Mundial do México, conquistado em agosto.