A seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas entrou em ação mais uma vez no Campeonato Mundial da modalidade disputado na Dinamarca. A equipe do Brasil perdeu para o Canadá por 59 a 41 na última partida da primeira fase da competição. Agora, os brasileiros seguem para a segunda fase, onde vão
Em sua primeira participação no Mundial de rúgbi em cadeira de rodas, o Brasil ainda não venceu. Essa foi a quinta derrota da equipe, que terminou em sexto lugar no grupo B da competição, com nenhum ponto na classificação geral. Foram 195 tries convertidos e 290 sofridos ao longo das cinco partidas da primeira fase.
+ Edson Isaías é prata no K1 200m da canoagem dos Jogos Sul-Americanos
“A gente fez um bom jogo tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Recuperamos turnovers e conseguimos colocar jogadores experientes do Canadá em situação de risco. Agora a gente vai estudar os possíveis adversários da próxima fase”, disse Rafael Gouveia, técnico da seleção brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil agora joga a chave que vai definir entre a 9ª e a 12ª colocação do Campeonato Mundial. A equipe brasileira volta a jogar nesta sexta-feira (14), às 7h15 no horário de Brasília contra o 5º colocado do grupo A (ainda indefinido).