Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil perde estreia no Mundial de Rúgbi em Cadeira de Rodas

Seleção fez o jogo de abertura contra a anfitriã Dinamarca na cidade de Vejle. Próximo compromisso será contra a Austrália e briga é para ficar entre os quatro primeiros em grupo de seis

Brasil Dinamarca Mundial de Rúgbi em CR Cadeira de Rodas
(divulgação/WWR)

O Brasil fez o primeiro jogo do Mundial de Rúgbi em Cadeira de Rodas enfrentando a anfitriã Dinamarca nesta segunda-feira (10). Elas venceram por 62 a 45 no duelo realizado logo após a cerimônia de abertura. A competição está sendo realizada na cidade de Vejle e o próximo compromisso da seleção brasileira será contra os australianos nesta sexta-feira (11), às 4h pelo horário de Brasília. O rúgbi em cadeira de rodas é disputado de forma mista, sem distinção de gênero.

+ Brasil fica em 5º no revezamento misto do Mundial Júnior de pentatlo moderno

A partida abriu o Grupo B do Mundial de Rúgbi em Cadeira de Rodas, que, além de Brasil, Dinamarca e Austrália, é composto por Japão, Canadá e Colômbia. O Grupo A tem Grã-Bretanha, Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Alemanha e Suíça. Cada time faz cinco jogos dentro das respectivas chaves e os quatro primeiros de avançam para as quartas de final. Há, também, disputa da quinta à 12ª posição.

Brasil Dinamarca Mundial de Rúgbi em Cadeira de Rodas
Cerimônia de abertura pouco antes do jogo do Brasil (divulgação/WWR)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primeira fase brasileira

Após a Austrália, a seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas enfrenta, ainda na terça-feira, a seleção da Colômbia a partir das 12h30. Na quarta-feira (12) joga apenas uma vez, contra o Japão, às 9h45. Na quinta-feira (13), a equie encerra a participação na primeira fase do campeonato contra o Canadá, a partir das 5h, sempre pelo horário de Brasília.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia