O Brasil fez o primeiro jogo do Mundial de Rúgbi em Cadeira de Rodas enfrentando a anfitriã Dinamarca nesta segunda-feira (10). Elas venceram por 62 a 45 no duelo realizado logo após a cerimônia de abertura. A competição está sendo realizada na cidade de Vejle e o próximo compromisso da seleção brasileira será contra os australianos nesta sexta-feira (11), às 4h pelo horário de Brasília. O rúgbi em cadeira de rodas é disputado de forma mista, sem distinção de gênero.
+ Brasil fica em 5º no revezamento misto do Mundial Júnior de pentatlo moderno
A partida abriu o Grupo B do Mundial de Rúgbi em Cadeira de Rodas, que, além de Brasil, Dinamarca e Austrália, é composto por Japão, Canadá e Colômbia. O Grupo A tem Grã-Bretanha, Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Alemanha e Suíça. Cada time faz cinco jogos dentro das respectivas chaves e os quatro primeiros de avançam para as quartas de final. Há, também, disputa da quinta à 12ª posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primeira fase brasileira
Após a Austrália, a seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas enfrenta, ainda na terça-feira, a seleção da Colômbia a partir das 12h30. Na quarta-feira (12) joga apenas uma vez, contra o Japão, às 9h45. Na quinta-feira (13), a equie encerra a participação na primeira fase do campeonato contra o Canadá, a partir das 5h, sempre pelo horário de Brasília.