O Brasil foi derrotado mais uma vez no Mundial sub-23 de basquete em cadeira de rodas, em Phuket, na Tailândia, nesta quinta-feira (15). A equipe brasileira fez um grande jogo contra os Estados Unidos, mas voltou a perder rendimento no último período e saiu derrotada em 71 a 62. Com isso, a seleção terá que disputar o sétimo lugar da competição, contra Israel.
+ Brasil encerra preparação para o Mundial de rúgbi em cadeira de rodas
Após uma campanha de duas vitórias e três derrotas na fase de grupos, o Brasil foi o quarto colocado do grupo A e avançou às quartas de final. Na primeira fase do mata-mata, a equipe perdeu para a Alemanha após sofrer um apagão no último período. A derrota encaminhou o Brasil para a disputa do quinto lugar, no qual enfrentou os Estados Unidos na “semifinal”.
Como foi o jogo
Brasil e Estados Unidos fizeram um jogo duro valendo vaga para a decisão do quinto lugar do Mundial sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Os norte-americanos venceram os dois primeiros períodos e foram para o intervalo com sete pontos de diferença, em 35 a 28. Os brasileiros se recuperaram e devolveram a desvantagem já no terceiro quarto, deixando o placar empatado em 50 a 50 para o último período.
Na parcial decisiva, as duas equipes trocaram pontos nos primeiros minutos e a diferença no placar chegou a ficar em um ponto (59 a 58) faltando quatro minutos para o fim da partida. No entanto, os Estados Unidos cresceram na reta final e passaram a ter um grande aproveitamento nos arremessos de quadra. Nervoso, o Brasil cometeu muitos erros e não pôde frear o poderio adversário, perdendo mais uma partida por 71 a 62.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da derrota, o brasileiro Cristiano Clemente foi o cestinha do jogo, com 35 pontos. Ele ainda pegou 12 rebotes e deu três assistências. O segundo maior pontuador do Brasil foi Marcus Mendes, com 15 pontos. Pelo lado dos Estados Unidos, Carrington Merendes marcou 20 pontos, enquanto Ryan Glatchak fez 20.
Próximo compromisso
Com a vitória, os Estados Unidos se garantiram na disputa do quinto lugar, em que enfrentarão a Austrália, que venceu Israel nesta quinta. Israel e Brasil duelarão valendo o sétimo lugar do Mundial sub-23. O duelo dos brasileiros acontecerá já na noite desta quinta-feira (15), às 23h (horário de Brasília).