Começou nesta quinta-feira (08), em Roma, na Itália, mais uma etapa Challenger da Copa do Mundo de bocha paralímpica. Contando com dez representantes, o Brasil conseguiu nove vitórias no dia e iniciou sua participação de forma invicta.
+ Mascote do Mundial de Bocha homenageia Dirceu Pinto
Andreza Oliveira ganhou da espanhola Desiree Segarra por 7 a 2 na estreia da classe BC1. Ela praticamente assegurou sua classificação ao mata-mata, já que há três atletas no grupo e duas avançam
Já na classe BC3, duas atletas também encaminharam suas classificações. Evelyn Oliveira bateu a indiana Nivran Pama por 6 a 4, enquanto Evani Calado ganhou da italiana Giulia Marchisio por 3 a 2. Na BC4, Josiane Silva ganhou da indiana Pooja Gupta por 8 a 2.
Entre os homens, Maciel Santos ganhou do irlandês Dylan Nelson por 8 a 1 na BC2, mesmo placar feito por Iuri Tauan da silva em cima do australiano Aaryan Shah, na mesma classe. Mateus Carvalho venceu o tcheco Jiri Svojanovsky por 9 a 0 na estreia do torneio da classe BC3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já na BC4, Eliseu dos Santos ganhou do turco Mehmet Emit Ates por 10 a 1. Seu irmão, Marcelo dos Santos ganhou do esloveno Blaz Adamlje por 7 a 0.
A Copa do Mundo de bocha paralímpica em Roma segue em disputa até domingo (11). Além do individual, também haverá a competição por equipes e pares.