A Seleção brasileira Sub-23 de basquete em cadeira de rodas do Brasil está reunida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e se prepara para o Mundial da categoria. O campeonato será realizado de 7 a 16 de setembro, na Tailândia, com todos os jogos transmitidos ao vivo pelo canal no YouTube da Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas (IWBF).
Os treinos têm sido realizados desde segunda-feira (29). A delegação embarca sexta (2) para Phuket, na Tailândia. A seleção sub-23 está no grupo A do Mundial de basquete em cadeira de rodas ao lado de Canadá, Japão, França, Turquia e Espanha. Estreia no dia 7 diante dos canadenses. O Brasil se classificou após ser vice-campeão no qualificatório disputado em março, no México.
+ Yaras são convocadas para a Copa do Mundo de rúgbi sevens
Quatro promessas
Ao todo, 12 atletas foram convocados pelo técnico Marcos Araújo para a competição. Quatro deles saíram das Paralimpíadas Escolares: Sérgio Veiga, Pedro Vaz, Carlos Santos e João Vitor. O último, inclusive, foi campeão por Goiás. Outro atleta revelado em um projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi Marcus William, que participou das Paralímpiadas Universitárias.
Seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas
Ronaldo Santos – AABANE/BA
Michael Silva – GADECAMP/SP
Carlos Santos – ADD/Magic Wheels/SP
Felipe da Silva – ANDEF/RJ
Sérgio Veiga – ADD/Magic Wheels/SP
Lucas Fernando – APAC Cascavel/PR
Pedro Vaz – ADD/Magic Wheels/SP
Milley Nunes – Candangos/DF
Cristiano Junior – ADD/Magic Hands/SP
Marcus Mendes Kings – Maringá/PR
João Padilha – CEPE/Raposas do Sul/SC
João Vitor – ADD/Magic Hands/SP
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK