O brasileiro Vitor Tavares conquistou a medalha de bronze no Internacional da Tailândia de parabadminton nesta sexta-feira (19), em Pattaya. Ele perdeu a semifinal para o francês Charles Noakes em games diretos, parciais de 21/15 e 21/12, e como não há disputa pelo terceiro lugar, os dois semifinalistas que perdem vão ao pódio. O outro é o inglês Krysten Coombs, derrotado por Chu Man Kai, de Hong Kong. A final entre Chu Man Kai e Charles Noakes será no sábado (20).
Vitor Tavares, que entrou no Internacional da Tailândia de parabadminton como o segundo do ranking mundial, foi dominado por Charles Noakes, o sexto, em toda a semifinal. No primeiro game, o francês abriu logo 8 a 2 e não deixou o brasileiro cortar a desvantagem para menos de três pontos. Na reta final, Noakes ganhou quatro dos últimos cinco pontos e fechou a parcial. No segundo game, Vitor Tavares saiu atrás, mas conseguiu buscar o placar no 9 a 9. Dali em diante, porém, o francês impôs uma corrida de 12 a 3 e se garantiu na grande final
Próxima parada: Tóquio
A derrota na semifinal foi a única de Vitor Tavares em toda a competição. Ele venceu os três jogos anteriores, sendo os dois primeiros, sobre Krysten Coombs por 2 a 1 e sobre outro francês, Fabien Morat, por 2 a 0 ainda pela fase de classificação. Com isso, ele passou para as quartas de final como o primeiro colocado do Grupo B, onde derrotou o indiano Sivarajan Solaimalai por 2 a 0, e ali garantiu pelo menos a medalha de bronze na competição asiática. A próxima competição que o brasileiro vai disputar é o Mundial marcado para novembro, em Tóquio, capital japonesa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK