O brasileiro Vitor Tavares venceu o francês Fabien Morat por 2 a 0 e se classificou como o primeiro do Grupo B para as quartas de final da classe SH6 no Internacional da Tailândia de parabadminton. As parciais do duelo realizado no final da noite desta terça-feira (17) em Pattaya foram 21/10 e 21/11. Com isso, ele fecha a fase de classificação com duas vitórias em dois jogos e ainda classifica o inglês Krysten Coombs. Já Marcelo Conceição, na classe WH1, perdeu jogo duro contra o terceiro do mundo e foi eliminado.
Vitor Tavares já havia vencido Krysten Coombs na mesma terça-feira, por 21/16, 18/21 e 21/14, abrindo espaço para a classificação para as quartas de final no no Internacional da Tailândia de parabadminton. Coombs também derrotou Fabien Morat, por 21/19 e 21/19, e, com isso, ficou com a segunda vaga nas quartas de final. O francês foi eliminado. Na próxima fase, o brasileiro, atual número dois do ranking mundial na classe SL6, pega o indiano Sivarajan Solaimalai, o 15º do mundo. O duelo será às 5h30 desta quinta-feira (18), pelo horário de Brasília. Coombs pega o compatriota Jack Shephard, líder do ranking.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cabeça em pé
Marcelo Conceição foi eliminado na classe WH1 com duas derrotas. Primeiro, o brasileiro, número 12 do ranking, perdeu para o japonês Keita Nishimura, o oitavo, por um duplo 21/16. Com isso, foi para a partida contra o malaio Muhammad Ikhwan Ramli precisando vencer. Marcelo Conceição perdeu o primeiro game por 21/14, se recuperou e empatou o confronto com 21/18 no segundo, mas sucumbiu no terceiro por 21/10. Ele acabou a fase de classificação como terceiro do Grupo B e foi eliminado. Muhammad Ikhwan Ramli avançou em primeiro e Keita Nishimura, em segundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK