Vitor Tavares começou com vitória a campanha no Internacional da Tailândia de parabadminton, nesta terça-feira (16). O brasileiro, atual número dois do mundo na classe SH6, derrotou o inglês Krysten Coombs, o sétimo do ranking, por 2 games a 1, com parciais de 21/16, 18/21 e 21/14. Já Marcelo Conceição perdeu para japonês Keita Nishimura na classe WH1 com um duplo 21/16. Em ambos os casos as disputas ainda estão na fase de grupos, com três competidores em cada, sendo que os dois melhores avançam para as quartas de final.
A vitória sobre Krysten Coombs foi o único jogo de Vitor Tavares no dia. O inglês jogou também contra o outro integrante da chave, o francês Fabien Morat, décimo do mundo, e venceu por 21/19 e 21/9. Tavares e Morat se enfrentam às 23h desta terça-feira no fechamento do Grupo B do Internacional da Tailândia. Se o brasileiro vencer passa em primeiro do grupo e Coombs vem em segundo. Se perder, a decisão vai para os critérios de desempate.
+ Rafaela Silva conquista o título do Troféu Brasil de judô mais uma vez
Na briga
A situação do Grupo B na classe WH1 é similar à da chave de Vitor Tavares. Marcelo Conceição, 12º do ranking mundial de parabadminton, jogou só uma. Keita Nishimura, oitavo do ranking, além de vencer o brasileiro, perdeu para o malaio Muhammad Ikhwan Ramli, o número três do mundo. Assim, Marcelo Conceição precisa vencer Muhammad Ikhwan Ramli para levar a decisão das vagas para os critérios de desempate. Se perder, avançam o japonês e o malaio. O confronto está marcado para às 2h da madrugada desta terça para quarta-feira (17).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK