A revanche veio! Depois de perder uma invencibilidade de nove anos no futebol de cegos para a Argentina, o Brasil derrotou os rivais neste domingo (07) e conquistou o título do Grand Prix de Puebla, no México. A partida terminou empatada sem gols no tempo normal e teve que ir para os pênaltis. Por lá, o Brasil converteu suas três cobranças e contou com um erro dos adversários para vencer por 3 a 2.
+ Jady Malavazzi fatura mais um bronze na Copa do Mundo de Paraciclismo
Em sua campanha antes da final do Grand Prix de Puebla, o Brasil passou por Índia, México e Costa Rica sem maiores problemas e foi derrotado pela Argentina. O resultado fez com que a seleção ficasse na segunda colocação do grupo, atrás dos hermanos. Esta derrota, aliás, foi a primeira sofrida pela seleção brasileira de futebol de cinco depois de nove anos.
Pelo contexto e também pela grande rivalidade, o jogo final foi bem disputado, “pegado” e com muitas faltas. As duas equipes pouco criaram e, quando chegaram, foram barrados nos goleiros. Com o placar zerado, o duelo teve que ser decidido nas penalidades. Cassio, Nonato e Jardiel fizeram os gols para brasileiros e o craque argentino Pereira chutou na trave, dando a vitória à equipe verde-amarela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além do título, o Brasil ainda confirmou vaga no Campeonato Mundial de futebol de cegos de 2023, que acontecerá em Birmingham, na Inglaterra. Esta foi a primeira vez que o Brasil participou do Grand Prix. Antes, em três edições realizadas, entre 2018 e 2021, sempre no Japão, a Argentina ficou com o título. O evento também serviu de preparação para a Copa América, que acontecerá em outubro.