Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze na prova de estrada na Copa do Mundo do Canadá de paraciclismo, realizada neste sábado (6) na cidade de Quebec, no Canadá. A paranaense terminou a prova com 1h49min41s, atrás da italiana Francesca Porcellato (1h48min21s) e da alemã Annika Zeyen (1h48min16s).
Jady Malavazzi perdeu o movimento das pernas aos 13 anos de idade, depois de um acidente de carro. Logo após sua recuperação, começou a jogar basquete. Ela migrou para o paraciclismo em 2011 e desde então é um dos destaques brasileiros na handbike.
Nesta etapa da Copa do Mundo de paraciclismo, Jady Malavazzi soma duas medalhas de bronze. Na quinta-feira (4), primeiro dia de disputas, ela terminou a prova contrarrelógio na terceira colocação. O Brasil já soma quatro medalhas de bronze: Lauro Chaman e Carlos Alberto no contrarrelógio, e as duas láureas de Jady.
Outros brasileiros na pista
Também neste sábado, os brasileiros Antônio Marcos de Moura e Ronan Cordeiro, da classe H5, competiram na prova de estrada. Terminaram, respectivamente, em oitavo e décimo lugar. Enquanto na classe H2, Marcos Antônio Ferreira e Dave Raposo terminaram na sétima e oitava colocação, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta é a segunda competição mais importante dentro do calendário da Federação Internacional de Ciclismo (UCI). A pontuações obtidas no torneio serão validadas para a primeira distribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.