O Brasil está na final do IBSA Grand Prix 2022, torneio de futebol de cegos que vem sendo disputado em Puebla, no México. Neste sábado (06), a equipe venceu os donos da casa por 5 a 0 e se classificou com a segunda melhor campanha da fase classificatória, atrás da Argentina, contra quem vai duelar pelo ouro neste domingo, às 13h15 (de Brasília). Será a chance da revanche para o Brasil, que na quarta-feira conheceu sua primeira derrota em nove anos na modalidade ao perder para os argentinos por 1 a 0.
O grande destaque da vitória brasileira deste sábado foi o pivô Nonato, autor de três gols. Ricardinho e Cássio também marcaram.
A Argentina garantiu a melhor campanha do Grand Prix de Puebla ao golear a Índia por 4 a 1 neste sábado. A equipe chegou ao terceiro triunfo em quatro partidas realizadas, o que resultou em dez pontos somados – um a mais do que o Brasil, que ganhou três e perdeu uma. México e Costa Rica, terceiro e quarto, respectivamente, jogarão pelo bronze, às 11h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta é a primeira vez que o Brasil participa do Grand Prix de futebol de cegos. Nas três edições já realizadas, em 2021, 2019 e 2018, sempre no Japão, a Argentina ficou com o título. Além do título, o torneio distribuirá uma vaga para o Mundial de 2023, em Birmingham, na Inglaterra. Ele também vale como preparação para a Copa América, que acontecerá em Córdoba, na Argentina, de 20 a 29 de outubro.