A brasileira Josiane Batista da Silva se classificou para a semifinal da classe BC4 na etapa de Veldhoven da Copa do Mundo de bocha. Após uma campanha invicta na primeira fase, ela derrotou a turca Fatma Gurbuzer nas quartas de final, nesta quarta-feira (03), e se garantiu entre as quatro melhores do torneio. Entre outros brasileiros na competição, Antonio Leme parou nas quartas de final da classe BC3.
Josiane Batista fez uma jornada dupla nesta quarta. Depois de ter batido a grega Foteini Bousiou na estreia, a brasileira superou a britânica Fiona Muirhead em 6 a 3 e garantiu a primeira colocação do grupo C da classe BC4. Josi avançou às quartas de final, onde derrotou a turca Fatma Gurbuzer no desempate, após placar de 3 a 3. Na semi, ela enfrentará a eslovena Natasa Bartol.
Quem também avançou ao mata-mata foi Antonio Leme, mesmo tendo sido superado pelo sueco Christoffer Hagdahl na segunda rodada da fase inicial. O duelo acabou 2 a 2 e o europeu levou a melhor no desempate. Como o brasileiro havia vencido sua estreia, conseguiu ficar em segundo lugar do grupo e se classificou para as quartas da classe BC3, enfrentando o britânico William Arnott. Por lá, perdeu por 3 a 2.
Eliminados na fase de grupos
Já Mariana Olimpia Silva perdeu seus dois duelos da fase de grupos nesta Copa do Mundo e acabou eliminada na classe BC2. Ela já havia sido derrotada pela eslovaca Eliska Jankechova e hoje perdeu para a azeri Sona Aghayeva por 4 a 3. Apenas as duas primeiras colocadas da chave avançaram ao mata-mata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Alcides Domingues também parou na primeira fase da classe BC4. Ele havia encerrado sua participação na primeira fase no dia anterior, com uma vitória e uma derrota e esperava o resultado do confronto entre o azeri Khayal Islamov e o britânico Louis Saunders para saber se avançava. Sounders venceu Islamov e, assim, Alcides ficou em terceiro lugar em sua chave, sendo eliminado.