A seleção brasileira de futebol de cegos derrotou o Chile por 2 a 0 nesta sexta-feira (8) e chegou na terceira vitória em três jogos pelo Desafio das Américas. No jogo de fundo, a Argentina não saiu do zero contra a Colômbia e, com isso, a taça vai ficar no Brasil. O torneio será encerrado neste sábado (9) e apenas o time B nacional ainda tem chances de tirar o troféu da equipe principal.
Jardiel, um dos maiores nomes da nova geração, fez o primeiro e bem ao seu estilo ‘Jardigol’. O ‘matador’ recebeu um passe do experiente Nonato na área, livre, e nem dominou. Meteu o pé nela e afundou o goleiro a 3min31s do término da primeira etapa. O segundo foi um suco de Brasil. Uma pintura! Ricardinho, o maior jogador de todos os tempos, deu um passe milimétrico para Nonato, autor do golaço do título do pentacampeonato paralímpico em Tóquio ano passado. O camisa 8 matou a bola como poucos, de frente pro crime, e só rolou para o canto esquerdo da meta, quase ‘quebrando a espinha’ do goleiro a 5min37s do fim.
Tudo em casa?
O formato de disputa do Desafio das Américas de futebol de cegos é de todos contra todos em cinco rodadas. Ou seja, cada equipe jogará quatro vezes, e aquela que somar mais pontos será a campeã. O Brasil A foi a nove e o Brasil B tem seis pontos, já que perdeu para os compatriotas por 4 a 0 na estreia. A Argentina foi a quatro, o Chile permanece com três e a Colômbia soma um. Na última rodada, o Brasil A pega a Colômbia, no jogo que deve dar o título para o quadro principal, e, a seguir, o Brasil B enfrenta a Argentina no duelo que tem tudo para valer o vice-campeonato. Assista tudo ao vivo aqui pelo OTD!
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK