A brasileira Jéssica Messali literalmente se arrastou para chegar ao pódio da etapa de Montreal da Série Mundial de paratriatlo, mas acabou sendo desclassificada nesta sexta-feira (8), no Canadá. Ela vinha brigando pela segunda colocação, quando sofreu uma queda a poucos metros da chegada e perdeu a cadeira de rodas. Ainda assim literalmente se arrastou até cruzar a linha de chegada em terceiro, porém a ação foi invalidada pela organização da prova. Outros quatro brasileiros competiram no Canadá com Jorge Luís Fonseca obtendo o melhor resultado.
“Na luta pela segunda colocação, hoje, no Mundial em Montreal, cai e me arrastei pra segurar a terceira colocação. Consegui passar pela linha de chegada na terceira colocação, porém aguardo julgamento da World Triathlon para saber se estarei no pódio. Infelizmente as regras não estão claras se o José Carlos Messali (técnico dela) podia ou não me colocar na cadeira. Fomos pelo óbvio de ninguém me ajudar por isso ele não me retornou”, explicou a brasileira em sua conta no instagram.
Natação, ciclismo e corrida
Jéssica Messali compete na classe PTWC, para cadeirantes. Sendo assim, após a natação, ela faz o ciclismo e a corrida na cadeira de rodas. Ela completou os 750 metros na água em 15min33, a penúltima dentre as seis participantes, mas se recuperou na bicicleta e fez o segundo melhor tempo completando os 22,5 quilômetros em 21min21s. O tempo dela registrado nos cinco quilômetros da corrida foi de 14min30, o quarto melhor. A australiana Lauren Parker venceu com 1h05min08, seguida pela estadunidense Kendall Gretsch com 1h11min50 e pela canadense Leanne Taylor com 1h12min40.
+ Brasil busca bi do Regional das Américas de halterofilismo
Jorge Luís Fonseca
Como o resultado dela não foi confirmado, o melhor entre os brasileiros na da etapa de Montreal da Série Mundial de paratriatlo foi Jorge Luís Fonseca, o quarto colocado na classe PTS4. Ele completou a prova em 1h07min07, sendo 12min30 na natação, 33min19 no ciclismo e 19min23 na corrida. O vencedor foi o australiano Jeremy Peacock com 1h05min34, seguido pelo britânico Finley Jakes (1h06min45) e por Eric Mcelvenny, dos Estados Unidos, 1h06min47. No PTS5, Ronan Cordeiro foi o quinto marcando 01h01min07s e Carlos Viana terminou em décimo cravando 1h05. Por fim, no PTWC masculino, Fernando Aranha foi o sexto e último 1h09min12. As distâncias são as mesmas nas três modalidades em todas as classes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK