8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Messali se arrasta ao pódio, mas é desclassificada no paratriatlo

Brasileira do paratriatlo estava em segundo lugar em prova da série mundial, caiu a poucos metros da chegada e literalmente se arrastou para passar em terceiro. Outros quatro atletas representaram o país em Montreal

(instagram/jessicamessali/arquivo)

A brasileira Jéssica Messali literalmente se arrastou para chegar ao pódio da etapa de Montreal da Série Mundial de paratriatlo, mas acabou sendo desclassificada nesta sexta-feira (8), no Canadá. Ela vinha brigando pela segunda colocação, quando sofreu uma queda a poucos metros da chegada e perdeu a cadeira de rodas. Ainda assim literalmente se arrastou até cruzar a linha de chegada em terceiro, porém a ação foi invalidada pela organização da prova. Outros quatro brasileiros competiram no Canadá com Jorge Luís Fonseca obtendo o melhor resultado.

“Na luta pela segunda colocação, hoje, no Mundial em Montreal, cai e me arrastei pra segurar a terceira colocação. Consegui passar pela linha de chegada na terceira colocação, porém aguardo julgamento da World Triathlon para saber se estarei no pódio. Infelizmente as regras não estão claras se o José Carlos Messali (técnico dela) podia ou não me colocar na cadeira. Fomos pelo óbvio de ninguém me ajudar por isso ele não me retornou”, explicou a brasileira em sua conta no instagram.

Natação, ciclismo e corrida

Jéssica Messali compete na classe PTWC, para cadeirantes. Sendo assim, após a natação, ela faz o ciclismo e a corrida na cadeira de rodas. Ela completou os 750 metros na água em 15min33, a penúltima dentre as seis participantes, mas se recuperou na bicicleta e fez o segundo melhor tempo completando os 22,5 quilômetros em 21min21s. O tempo dela registrado nos cinco quilômetros da corrida foi de 14min30, o quarto melhor. A australiana Lauren Parker venceu com 1h05min08, seguida pela estadunidense Kendall Gretsch com 1h11min50 e pela canadense Leanne Taylor com 1h12min40.

+ Brasil busca bi do Regional das Américas de halterofilismo

Jorge Luís Fonseca

Como o resultado dela não foi confirmado, o melhor entre os brasileiros na da etapa de Montreal da Série Mundial de paratriatlo foi Jorge Luís Fonseca, o quarto colocado na classe PTS4. Ele completou a prova em 1h07min07, sendo 12min30 na natação, 33min19 no ciclismo e 19min23 na corrida. O vencedor foi o australiano Jeremy Peacock com 1h05min34, seguido pelo britânico Finley Jakes (1h06min45) e por Eric Mcelvenny, dos Estados Unidos, 1h06min47. No PTS5, Ronan Cordeiro foi o quinto marcando 01h01min07s e Carlos Viana terminou em décimo cravando 1h05. Por fim, no PTWC masculino, Fernando Aranha foi o sexto e último 1h09min12. As distâncias são as mesmas nas três modalidades em todas as classes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia