As equipes A e B do Brasil venceram seus respectivos duelos na segunda rodada do Desafio das Américas de futebol de cegos, torneios amistoso realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP. Nesta quarta-feira (06), o Brasil A derrotou a Argentina por 1 a 0, enquanto Brasil B venceu o Chile pelo mesmo placar.
+ Brasil garante cinco atletas no mata-mata da Copa do Mundo de bocha de Varzim
O Brasil A jogou contra a Argentina e fez um primeiro tempo nervoso. A equipe abriu o placar aos cinco minutos da segunda etapa. Em bela jogada de Ricardinho, o craque brasileiro achou Nonato, que dominou e finalizou para o gol. A Argentina criou chances para empatar, mas a equipe brasileira se defendeu bem e conquistou mais uma vitória.
Já no duelo entre Brasil B – que foi derrotado pelo Brasil A na estreia – e Chile, Maxwell fez uma linda jogada e abriu o placar logo no primeiro minuto. Depois disso, o Chile dominou as ações do duelo e teve oportunidades para empatar. Matheus fez ótimas defesas tanto na primeira quanto na segunda etapa. A seleção verde-amarela suportou a pressão e conseguiu a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, o Brasil A aparece na liderança isolada do torneio, com duas vitórias em dois jogos. O time B tem uma vitória e uma derrota, assim como o Chile, que havia vencido a Colômbia na estreia. Argentina e Colômbia somam uma derrota cada. Essas cinco equipes jogam entre si e, ao final das cinco rodadas, o vencedor será quem tiver mais pontos. O Desafio das Américas de futebol de cegos vai até domingo (10).