O brasileiro Vitor Tavares fez sua estreia no Canadá Internacional de parabadminton nesta quarta-feira (08). Jogando contra Justin Kendrick, atleta da casa, Vitor não teve maiores problemas e despachou o adversário em rápidos 2 sets a 0 (21/8 e 21/9), saindo em vantagem no grupo B da classe SH6 da competição.
+ Brasileiros disputam Mundial de natação paralímpica em Portugal
Cabeça de chave número 2 do torneio, Vitor Tavares teve uma estreia tranquila, que durou apenas 18 minutos. No primeiro set, o brasileiro esteve a frente do marcador durante todo o tempo, mas o canadense ficou em sua “cola” nos primeiros pontos. Foi só a partir do nono ponto que Vitor deslanchou e abriu margem até fechar em 21 a 8.
Já no segundo set, o brasileiro teve o controle do duelo desde os primeiros instantes. Ele anotou os cinco primeiros pontos e chegou a abrir 10 a 1. O canadense conseguiu se estabilizar, mas a vantagem de Vitor Tavares era muito longa. Coube a ele administrar o placar e marcar quatro pontos seguidos no fim para fechar em 21 a 9.
A vitória colocou Vitor na liderança do grupo B da classe SH6 do Internacional do Canadá de parabadminton. O brasileiro ainda enfrentará o inglês Isaak Dalglish e o japonês Yohei Hatakeyama no encerramento da primeira fase. Os dois primeiros colocados do grupo avançam ao mata-mata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que Vitor Tavares foi o único representante do Brasil no parabadminton dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, quando a modalidade fez sua estreia no programa. Na ocasião, ele ficou muito perto de uma medalha e terminou em quarto lugar. O Internacional do Canadá de parabadminton será disputado até domingo (12).