Após dois dias de competição, o campeão mundial Lauro Chaman conquistou duas medalhas de ouro na Copa do Brasil de ciclismo paralímpico, realizado no Parque Olhos D’água, em Ribeirão Preto. A competição ainda irá passar por Leme (SP), que teve a data antecipada para os dias 30 e 31 de julho, e João Pessoa, marcada para os dias 24 e 25 de setembro.
+ Sete brasileiros vão disputar o Grand Prix de atletismo em Paris
Entre os destaques da competição, o paulista Lauro Chaman conquistou uma medalha de ouro na prova de resistência e outra na de contrarrelógio na classe MC5 (para atletas com deficiência físico-motora e amputados que disputam em bicicletas convencionais). Lauro celebrou o fato de ter participado de uma competição ao lado de sua família.
“É muito importante poder competir em circuitos como esse de Ribeirão Preto, que exigem o máximo dos atletas. Isso é fundamental para todos evoluírem”, declarou o atleta. “Estou muito feliz com as duas medalhas de ouro e por vencer com o apoio da minha família”, destacou o ciclista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na categoria masculina MC2 (também para atletas com deficiência físico-motora e amputados que disputam em bicicletas convencionais), Victor Luis terminou com duas medalhas de ouro na Copa do Brasil. Já na categoria feminina, Jady Malavazzi foi mais uma vez destaque e venceu as duas provas disputadas da categoria HW3 (handbike). Mariana Garcia, também da WH2, finalizou com duas medalhas de prata.