A Agafuc-RS (Associação Gaúcha de Futebol para Cegos) fez valer o peso de sua camisa e a raça do elenco para conquistar o Regional Sul-Sudeste de futebol de cegos pela terceira vez. Sem suas principais estrelas, o time de Canoas (RS) derrotou o Maestro (PR) por 1 a 0, em final disputada neste domingo (29), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
+ Brasil ganha o GP de judô paralímpico no Cazaquistão
A Agafuc jogou sem Ricardinho, Nonato, Luan e Coki Padilla, poupados para este evento, e encontrou um Maestro praticamente completo. Ainda assim, ganhou, com gol marcado pelo ala Léo. Assim, o time gaúcho segue como a única equipe a conquistar o Regional: 2022, 2019 e 2018. Em 2020 e 2021, não houve disputa por conta da pandemia. De 2011 a 2017, havia um torneio apenas para o Sul e outro somente no Sudeste. A unificação veio na temporada seguinte.
“É um trabalho de muita confiança da diretoria na gente, desde o começo do ano, sempre focados e com os pés no chão. Sabíamos que a equipe do Maestro era muito qualificada, recheada de jogadores de Seleção, e era jogo de uma bola, a gente não poderia errar. Estávamos conversando que quem fizesse o primeiro gol seria campeão. Graças a Deus, eu fiz e pude ajudar a equipe”, comemorou Léo, da Agafuc, que fechou o Regional Sul-Sudeste com oito gols, apenas um atrás de Tiago Paraná, que marcou nove pelo rival paranaense e levou para casa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na decisão pelo bronze do Regional Sul-Sudeste, a Apadv levou a melhor sobre o INV (Instituto Nova Visão) no clássico paulista. Nas penalidades, fez 2 a 1 após o empate sem gols no tempo normal.