A seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para uma semana de treinamentos que servirá de preparação ao Campeonato Mundial da modalidade, marcado para o próximo mês de outubro, na Dinamarca.
+ Carol Santiago treina para o Mundial no Brasileiro de natação
Para essa fase de treinamentos, o técnico Rafael Gouveia convocou 16 atletas e mesclou atletas experientes com alguns novatos. Victor Luís Caldeira, de 40 anos, do clube Movimento Superação Bebedouro (MSB), apesar da idade, foi convocado pela primeira vez para a seleção. Ele é o único estreante na lista.
Campeão brasileiro com o Santer/RJ no ano passado e eleito o melhor atleta da modalidade no último Prêmio Paralímpicos, Gabriel Feitosa, 22, também é um dos jogadores que estão no CT.
Esta será a primeira vez que a seleção brasileira participará da competição. A vaga para o Mundial foi conquistada durante o Campeonato das Américas, disputado em Medellín, na Colômbia, no último mês de março. À ocasião, o Brasil conquistou o bronze após uma vitória emocionante sobre a seleção anfitriã por 54 a 52. Os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro e a prata ficou com o Canadá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Até o início o torneio na Escandinávia, os atletas serão submetidos a outras semanas de treinamentos. A próxima será em junho.