O Brasil conquistou duas medalhas neste sábado (14) na etapa de Yokohama, no Japão na World Series de paratriatlo. Ronan Cordeiro conquistou a prata na classe PTS5 masculina e Jéssica Messali ficou com o bronze na PTWC feminina.
Ronan Cordeiro começou bem a prova da classe PTS5, terminando a parte da natação em segundo lugar, atrás apenas do britânico George Peasgood. O brasileiro se manteve na segunda colocação também durante a disputa do ciclismo.
No final, ele chegou a diminuir a distância para Peasgood na última transição e na corrida, mas não foi o suficiente para vencer a prova. Ronan concluiu a prova em 58min01s, ficando 37 segundos atrás do britânico. Carlos Rafael Viana, segundo brasileiro na prova, terminou na sétima posição com um tempo de 1h01min50s.
+ Gabriel Bandeira quebra recorde mundial dos 100m borboleta
Na PTWC feminina, Jéssica Messali começou em terceiro lugar na natação, atrás da holandesa Margareth Ijdema, que venceu a prova, e da canadense Leanne Taylor. Na parcial do ciclismo, a brasileira foi a mais rápida e conseguiu subir para a segunda colocação. No trecho final, Jéssica acabou sendo ultrapassada de volta por Taylor e terminou com a medalha de bronze, com 1h13min49s.
Na classe PTS4 masculina, o brasileiro Jorge Luis Fonseca concluiu a prova na quinta colocação com um tempo de 1h04min04s. O vencedor foi o francês Alexis Hanquinquant com 59min02s.
MIGUEL HIDALGO FICA NO TOP-30
Neste sábado também teve prova da World Series de triatlo olímpico em Yokohama. O único representante do Brasil na prova foi Miguel Hidalgo, que terminou na 28ª colocação.
Miguel teve um bom início de prova, terminando a natação em 12º lugar, apenas 12 segundos atrás do francês Vicent Luis que liderava a prova. O brasileiro acabou perdendo rendimento na parte final, na corrida, e terminou o dia na 28ª posição, com um tempo total de 1h46min08s. A vitória foi do britânico Alex Yee com 1h43min30s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na prova feminina em Yokohama a vitória foi da britânica Georgia Taylor-Brwon, atual vice-campeã olímpica. Ela completou a prova em 1h51min44s.