A seleção brasileira de goalball feminino venceu mais duas partidas e encerrou a primeira fase da Malmo Cup, na Suécia, em primeiro lugar de seu grupo, com 100% de aproveitamento. Depois de ganhar de Japão e Grã-Bretanha no primeiro dia, o Brasil derrotou a Finlândia, por 10 a 0, e a França, por 8 a 2, neste sábado (07).
+ Lauro Chaman vence contrarrelógio da Copa do Mundo de paraciclsimo
O Brasil terminou a primeira fase com quatro vitórias em quatro jogos e ficou na liderança do grupo B. Foi uma campanha de 29 gols marcados e apenas dois sofridos, justamente no último duelo da fase de grupos, contra a França, neste sábado. A equipe enfrentará na semifinal Israel, que foi segundo colocado no grupo A.
Pelo grupo A, os Estados Unidos também venceram seus quatro duelos e terminaram em primeiro lugar, enquanto Israel ganhou três e perdeu um. Medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, os EUA enfrentarão na semi Finlândia ou Japão, que se enfrentam na última rodada do grupo A para saber quem ficará em segundo lugar na chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale destacar que a Malmo Cup de goalball não conta com o torneio masculino nesta edição, apenas no feminino. Entre os homens, o Brasil é o atual bicampeão da competição. Já entre as mulheres, o país nunca conquistou o título, tendo como melhor resultado a medalha de prata obtida em 2019.
As semifinais e finais ocorrerão neste domingo (08). O Brasil jogará contra Israel às 05h40, no horário de Brasília, na FIFH-Hallen. Caso avance à final, voltará a entrar em quadra às 10h. A disputa do terceiro lugar acontecerá pouco antes, às 08h55.