Depois de vencer a Grã-Bretanha por 3 a 0 na estreia, o Brasil garantiu sua segunda vitória na categoria quad da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, que está sendo disputada em Vilamoura, Portugal. A equipe enfrentou os Estados Unidos, venceu as duas partidas de simples, mas o jogo de duplas foi interrompido e continua amanhã. Apesar disso, com a vantagem de 2 a 0, o resultado não pode mais ser revertido.
O duelo começou com Leandro Pena derrotando Bryan Barten por 6/2 e 7/5. Na sequência, Ymanitu Silva passou por David Wagner com parciais de 6/0, 6/7 (6/8) e 6/1. Nas duplas, os dois brasileiros venciam os rivais americanos por 2/0 no primeiro set quando a partida foi interrompida.
+Grand Prix de Nur-Sultan, no Cazaquistão, terá 13 judocas
Na segunda-feira, dia de estreia da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, o Brasil superou a Grã-Bretanha. Leandro Pena foi o primeiro a ir para a quadra e derrotou James Shaw por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Depois, Ymanitu Silva precisou de 1h57min para vencer Richard Green também por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Os dois tenistas brasileiros ainda voltaram à quadra para o jogo das duplas e superaram Richard Green e Greg Slade por 6/3 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na categoria feminina simples, o Brasil estreou com vitória em cima da Argentina por 2 a 1. Lucimaria Nascimento bateu com autoridade Maria Kristal Saddi por 6/2 e 6/0, mas Meirycoll Duval não resistiu a Florencia Moreno com parciais de 6/1 e 6/2. As quatro atletas voltaram à quadra para a partida de duplas e as brasileiras garantiram a vitória no duelo por 6/4 e 6/1.
Já na categoria masculina simples, o Brasil folgou nesta terça, depois de perder na véspera para o Japão por 3 a 0. Bruno Makey foi superado por Tokito Oda por 6/0 e 6/2, enquanto Daniel Rodrigues perdeu para Shingo Kunieda por 6/1 e 6/4. Nas duplas, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros também foram derrotados por Takuya Miki e Takashi Sanada por duplo 6/3.
No juvenil, o Brasil perdeu os dois confrontos que disputou na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. Na segunda-feira, o time masculino fez um duelo equilibrado contra os Estados Unidos, que terminou vitorioso por 2 a 1. Lorenzo Godoy (24º) perdeu para Charlie Cooper (12º) por 6/3 e 6/1, enquanto Jade Lanai (2ª) ganhou de Maylee Phelps (3ª) por 6/1 e 6/2. Ms, nas duplas, Jade e Arthur Dantas perderam para a parceria norte-americana por duplo 6/4.
Nesta terça, a equipe feminina perdeu da França por 2 a 1. Vitória Miranda foi derrotada por Ksenia Chasteau por 6/1 e 6/3, mas, na sequência, Jade Moreira fez 6/3 e 6/4 em cima de Justin Michel. Nas duplas, as francesas levaram a melhor por duplo 6/2.
Nesta quarta-feira, a participação brasileira na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas começa com a continuidade do jogo de duplas do quad conta os Estados Unidos. Na sequência, a equipe masculina tenta sua primeira vitória na competição contra a África do Sul e o quad volta a jogar em buca da terceira vitória contra Israel.