Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil garante segunda vitória no Quad na Copa do Mundo

Equipe da categoria quad do Brasil venceu os dois confrontos que teve pela frente até agora na na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas

Ymanitu Silva Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas

Depois de vencer a Grã-Bretanha por 3 a 0 na estreia, o Brasil garantiu sua segunda vitória na categoria quad da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, que está sendo disputada em Vilamoura, Portugal. A equipe enfrentou os Estados Unidos, venceu as duas partidas de simples, mas o jogo de duplas foi interrompido e continua amanhã. Apesar disso, com a vantagem de 2 a 0, o resultado não pode mais ser revertido.

O duelo começou com Leandro Pena derrotando Bryan Barten por 6/2 e 7/5. Na sequência, Ymanitu Silva passou por David Wagner com parciais de 6/0, 6/7 (6/8) e 6/1. Nas duplas, os dois brasileiros venciam os rivais americanos por 2/0 no primeiro set quando a partida foi interrompida.

+Grand Prix de Nur-Sultan, no Cazaquistão, terá 13 judocas

Na segunda-feira, dia de estreia da Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, o Brasil superou a Grã-Bretanha. Leandro Pena foi o primeiro a ir para a quadra e derrotou James Shaw por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Depois, Ymanitu Silva precisou de 1h57min para vencer Richard Green também por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Os dois tenistas brasileiros ainda voltaram à quadra para o jogo das duplas e superaram Richard Green e Greg Slade por 6/3 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na categoria feminina simples, o Brasil estreou com vitória em cima da Argentina por 2 a 1. Lucimaria Nascimento bateu com autoridade Maria Kristal Saddi por 6/2 e 6/0, mas Meirycoll Duval não resistiu a Florencia Moreno com parciais de 6/1 e 6/2. As quatro atletas voltaram à quadra para a partida de duplas e as brasileiras garantiram a vitória no duelo por 6/4 e 6/1.

Já na categoria masculina simples, o Brasil folgou nesta terça, depois de perder na véspera para o Japão por 3 a 0. Bruno Makey foi superado por Tokito Oda por 6/0 e 6/2, enquanto Daniel Rodrigues perdeu para Shingo Kunieda por 6/1 e 6/4. Nas duplas, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros também foram derrotados por Takuya Miki e Takashi Sanada por duplo 6/3.

No juvenil, o Brasil perdeu os dois confrontos que disputou na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas. Na segunda-feira, o time masculino fez um duelo equilibrado contra os Estados Unidos, que terminou vitorioso por 2 a 1. Lorenzo Godoy (24º) perdeu para Charlie Cooper (12º) por 6/3 e 6/1, enquanto Jade Lanai (2ª) ganhou de Maylee Phelps (3ª) por 6/1 e 6/2. Ms, nas duplas, Jade e Arthur Dantas perderam para a parceria norte-americana por duplo 6/4.

Nesta terça, a equipe feminina perdeu da França por 2 a 1. Vitória Miranda foi derrotada por Ksenia Chasteau por 6/1 e 6/3, mas, na sequência, Jade Moreira fez 6/3 e 6/4 em cima de Justin Michel. Nas duplas, as francesas levaram a melhor por duplo 6/2.

Nesta quarta-feira, a participação brasileira na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas começa com a continuidade do jogo de duplas do quad conta os Estados Unidos. Na sequência, a equipe masculina tenta sua primeira vitória na competição contra a África do Sul e o quad volta a jogar em buca da terceira vitória contra Israel.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia