8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Par e equipe avançam às semis na Copa do Mundo de bocha

Brasil avança às semifinais nas disputas por pares da classe BC3 e por equipes na BC1/BC2 da Copa do Mundo de bocha no Rio

Brasil Mundial de bocha
(Foto: Divulgação/ANDE)

Depois de faturar cinco medalhas nas disputas individuais, o Brasil iniciou neste domingo (01º) sua participação nos torneios por pares e equipes da Copa do Mundo de bocha, no Rio de Janeiro. Os representantes do país avançaram para as semifinais nas classes BC1/BC2 e BC3, com campanhas invictas. Já na BC4, o time brasileiro foi eliminado na fase de grupos.

+ PARALIMPÍADA TODO DIA

O melhor desempenho do Brasil foi na disputa por equipes da BC1/BC2. Foram três vitórias largas em três jogos disputados. Na primeira rodada, contra a França, por 7 a 3. Em seguida, contra o Canadá, por 11 a 1. Por fim, vitória diante da Argentina por 16 a 5. Na semifinal, o time brasileiro enfrentará Portugal, segundo colocado do grupo B, que teve duas vitórias e uma derrota na primeira fase.

Na disputa por pares da BC3, o Brasil também venceu três jogos: o Peru por 8 a 2, o Canadá por 7 a 2 e a França por 5 a 0. Assim, terminou em primeiro lugar do grupo A e se classificou de forma direta para as semifinais, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Espanha e Argentina.

Já na BC4, o Brasil acabou eliminado ainda na primeira fase. O time verde e amarelo venceu dois jogos, contra a Colômbia, por 7 a 3, e contra a Eslováquia, por 4 a 3, e perdeu para a Croácia por 5 a 1. Assim, terminou em terceiro lugar no grupo pelo saldo de pontos e não avançou às semifinais, já que apenas os dois primeiros passaram – Croácia e Eslováquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo de bocha

A Copa do Mundo de bocha do Rio de Janeiro reúne 218 atletas de 18 países e acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A competição segue nesta segunda-feira (02) e será encerrada na terça (03). Em dezembro, ocorrerá o Mundial de bocha, também no Rio de Janeiro.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Paralimpíada Todo Dia