A Croácia está sendo o palco do Challenger Intercontinental de bocha, em Zagreb. No segundo dia da competição, Antônio Leme estreou e já foi eliminado, mas Mariana Olimpia Silva conseguiu mais uma vitória e se garantiu na semifinal da BC2.
Para o Brasil, a terça-feira (5) foi de altos e baixos. Isso porque além das duas derrotas de Antônio Leme no BC3, Letícia Karoline segue sem vencer após três derrotas no BC1 e tem pouquíssimas chances de medalha. Somente Mariana Olimpia Silva venceu e já vai para a fase eliminatória.
Na bocha, os atletas são classificados em 4 classes distintas, chamadas de BC1, BC2, BC3 e BC4, o termo BC significa, Boccia Classification (Classificação da Bocha) e suas numerações referem-se a um determinado grau de comprometimento motor. Quanto menor o número, maior é o grau de comprometimento.
+ PARALIMPÍADA TODO DIA
Em frente
Única brasileira com chances reais de medalha, Mariana Olimpia Silva vai encarar Ana Correia, de Portugal, na semifinal da BC2. Caso perca, a brasileira ainda vai poder disputar o bronze do Challenger Intercontinental de bocha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na outra semifinal, Claudia Targa, da Itália, e Sona Aghayeva, do Azerbaijão, vão competir por uma vaga na final.