Mais um dia movimentado pelo Campeonato Mundial de tiro com arco paralímpico, que está sendo realizado em Dubais, nos Emirados Árabes. O arco recurvo entrou em ação e com ele dois brasileiros. Heriberto Roca e Nelson Silva caíram na primeira fase eliminatória da chave de simples.
Heriberto Roca perdeu para Ruslan Tsymbaliuk, da Ucrânia, pelo placar de 6 a 0. Já Nelson Silva foi superado pelo cazaque Kairat Sarkulov pelo placar de 6 a 4.
Sendo assim, ambos terminaram no 33º lugar no individual, mas ainda seguem na disputa por equipes do arco recurvo. Heriberto Roca e Nelson Silva vão enfrentar os italianos Stefano Travisani e Giuseppe Verzini nas oitavas de final do Mundial de tiro com arco paralímpico.
A quinta-feira (24) ainda teve Helcio Perilo atuando no W1, competição reservada àqueles com deficiências graves (três ou quatro membros), que necessitam da cadeira de rodas. O arqueiro foi o 11º melhor na qualificação e vai encarar o italiano Gabriele Ferrandi por uma vaga nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale lembrar que no arco composto feminino, Jane Karla conquistou um nono lugar, o que deve ser o principal resultado brasileiro no Mundial de tiro com arco paralímpico.