8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jane Karla conquista 9º lugar no Mundial de tiro com arco

Por 1 ponto, arqueira brasileira cai nas oitavas de final em Dubai

Jane Karla - Tóquio 2020
(Divulgação/Secretaria Especial do Esporte)

Milímetros definiram a jornada de Jane Karla no Mundial paralímpico de tiro com arco, que está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Pelas quartas de final do arco composto, a brasileira perdeu por apenas um pontos para a britânica Pine Phoebe, foi eliminada e terminou na nona colocação geral.

O placar final da disputa entre Jane Karla e a britânica foi de 141 a 140. Curiosamente, a brasileira tinha feito 666 pontos na qualificatória contra 668 de Pine Phoebe. Muito equilíbrio, mas a britânica levou a melhor e seguiu em frente e terminou com o bronze no Mundial paralímpico de tiro com arco.

Anteriormente, ainda na segunda rodada eliminatória, visto que Jane Karla tinha folgado na primeira, a brasileira passou pela tailandesa Rhomshalee Katemongkon pelo placar de 143 a 126.

+ Seleções dominam e conquistam o Campeonato das Américas

Brasileiros em Dubai

Além de Jane Karla, outros brasileiros também estiveram em ação pelo Mundial paralímpico de tiro com arco. Pelo arco composto masculino, Reinaldo Ferreira e Andrey de Castro terminaram na 33ª colocação, já que ambos caíram na segunda rodada eliminatória.

Nas duplas masculinas do arco composto, Reinaldo Ferreira e Andrey de Castro foram a 17ª melhor dupla do Mundial paralímpico de tiro com arco.

Já pelas duplas mistas, Jane Karla e Andrey de Castro terminaram na 8ª posição.

Jane karla jogos paralímpicos de tóquio tiro com arco mundial
Jane Karla acena antes da disputa no tiro com arco dos Jogos de Tóquio (Fotos: Helano Stuckert/rededoesporte.gov.br)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O que vem por aí!

Com o encerramento das disputas do arco composto, chegou a vez dos brasileiros do arco recurvo e do W1, competição reservada àqueles com deficiências graves (três ou quatro membros), que necessitam da cadeira de rodas.

Heriberto Roca e Nelson Silva vão competir no arco recurvo, enquanto Hélvio Perilo compete no W1. O Mundial paralímpico de tiro com arco segue até a próxima sexta-feira (25).

Mais em Paralimpíada Todo Dia