Milímetros definiram a jornada de Jane Karla no Mundial paralímpico de tiro com arco, que está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Pelas quartas de final do arco composto, a brasileira perdeu por apenas um pontos para a britânica Pine Phoebe, foi eliminada e terminou na nona colocação geral.
O placar final da disputa entre Jane Karla e a britânica foi de 141 a 140. Curiosamente, a brasileira tinha feito 666 pontos na qualificatória contra 668 de Pine Phoebe. Muito equilíbrio, mas a britânica levou a melhor e seguiu em frente e terminou com o bronze no Mundial paralímpico de tiro com arco.
Anteriormente, ainda na segunda rodada eliminatória, visto que Jane Karla tinha folgado na primeira, a brasileira passou pela tailandesa Rhomshalee Katemongkon pelo placar de 143 a 126.
+ Seleções dominam e conquistam o Campeonato das Américas
Brasileiros em Dubai
Além de Jane Karla, outros brasileiros também estiveram em ação pelo Mundial paralímpico de tiro com arco. Pelo arco composto masculino, Reinaldo Ferreira e Andrey de Castro terminaram na 33ª colocação, já que ambos caíram na segunda rodada eliminatória.
Nas duplas masculinas do arco composto, Reinaldo Ferreira e Andrey de Castro foram a 17ª melhor dupla do Mundial paralímpico de tiro com arco.
Já pelas duplas mistas, Jane Karla e Andrey de Castro terminaram na 8ª posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O que vem por aí!
Com o encerramento das disputas do arco composto, chegou a vez dos brasileiros do arco recurvo e do W1, competição reservada àqueles com deficiências graves (três ou quatro membros), que necessitam da cadeira de rodas.
Heriberto Roca e Nelson Silva vão competir no arco recurvo, enquanto Hélvio Perilo compete no W1. O Mundial paralímpico de tiro com arco segue até a próxima sexta-feira (25).