O Brasil fechou a Copa América de bocha com chave de ouro. Nesta segunda-feira (13), no Centro de Treinamentos Paralímpicos, em São Paulo, o país disputou todas as três finais e conquistou medalha em todas elas. Foi um ouro na equipe mista BC1/BC2, uma prata nos pares BC3 e o bronze nos pares BC4.
A equipe brasileira mista da classe BC1/BC2, formada pelos atletas Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Iuri Tauan da Silva (ambos BC2) foi novamente arrasadora. Depois de vencer o Canadá por 10 a 1 na semifinal, a equipe a rival Argentina na grande decisão por 11 a 2, garantindo o lugar mais alto do pódio.
+Brasil vence Colômbia e é vice-campeão do Sul-Americano de basquete em CR
Já pela classe BC3, que possibilita o uso de instrumento auxiliar e a ajuda de outra pessoa, a dupla brasileira formada por Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira, porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, começou o dia vencendo a Colômbia por 8 a 2. Mas, na final da Copa América de Bocha, eles acabaram derrotados pelos argentinos por 4 a 2, ficando com a prata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
E por fim, na disputa dos pares da classe BC4, para atletas que não recebem assistência, a dupla brasileira Eliseu dos Santos e Ercileide da Silva perderam logo na semifinal por 5 a 2 para o Canadá. Assim, eles foram para a disputa pelo bronze e, desta vez, superaram o México por nada menos que 11 a 0.
Assim, o Brasil domina a Copa América de bocha e fecha a competição com um total de 13 medalhas conquistadas, somando as disputas individuais, por equipes e por pares. Ao todo, foram cinco ouros, quatro pratas e quatro bronzes no CT Paralímpico.