A equipe Júnior do Brasil não conseguiu a classificação para a final da Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas. Neste sábado (2), Jade Lanai e João Lucas Dutra Takaki encararam o time da Grã-Bretanha e foram derrotados por 2 a 0.
João Lucas Takaki, sexto melhor do mundo no ranking juvenil, abriu o confronto para o Brasil, mas foi superado por Dahnon Ward por duplo 6/1. Na sequência, Jade Lanai quase levou uma bicicleta de Ben Bartram, perdendo por 6/0 e 6/1. Assim, com 2 a 0 para os britânicos, não foi necessário jogar a partida de duplas.
+Brasil termina 1ª fase do evento-teste da SSL Gold Cup com 100% de aproveitamento
Assim, o Brasil não conseguiu a vaga na final do Júnior da Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas. No entanto, a equipe ainda segue com chances de medalha, já que vai disputar o terceiro lugar com o time da Holanda, que perdeu para o Japão.
Além disso, vale lembrar que o time júnior brasileiro já havia conquistado a vaga no Mundial no ano que vem ao ficar na segunda colocação do grupo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já a equipe masculina duelou com a Coreia do Sul, com Felipe Santana sendo superado por Ha-Gel Leepor 6/4 e 6/2, e Daniel Rodrigues vencendo Sung-Bong Han por 6/2 e 6/4. Na partida de desempate, Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues foram derrotados pela parceria coreana por 6/4 e 6/3. O time masculino encerrou o torneio no 10º lugar.
A Copa do Mundo por Equipes, que termina neste domingo, é um evento anual do circuito internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, e neste ano é realizada em Alghero, na Itália. Participam do torneio cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil é um dos quatro países com representantes em todas as categorias da competição.