Os mesa-tenistas do Brasil terão uma sexta-feira decisiva na Seletiva Mundial de tênis de mesa para os Jogos Paralímpicos, em Lasko, na Eslovênia. Nesta quinta-feira (3), os quatro representantes do país não tiveram sucesso em seus desafios e necessitam vencer seus compromissos para continuarem sonhando com vagas na Paralimpíada. São eles: Jennyfer Parinos, Paulo Henrique Fonseca e Claudio Massad. Ecildo Lopes, no entanto, não tem mais chances. Vale lembrar que apenas o vencedor de cada categoria garante vaga em Tóquio 2020.
+Cláudia Santos vence regata e segue em busca da vaga nos Jogos Paralímpicos
Confira o desempenho dos atletas
A medalhista paralímpica Jennyfer Parinos, da classe 9 feminina, foi superada na estreia pela russa Olga Komleva, por 3 a 0 (7/11, 4/11 e 5/11). A adversária desta sexta, às 4h (de Brasília), será a alemã Lena Kramm, que também perdeu para a russa no primeiro confronto. Portanto, quem vencer garante vaga na semifinal e quem perder, se despede.
Mais jovem entre os brasileiros na Seletiva Mundial de tênis de mesa, Paulo Henrique Fonseca, da classe 7 masculina, também não obteve sucesso na estreia. Ele perdeu para o alemão Jochen Wollmert, por 3 a 0 (7/11, 9/11 e 4/11). Assim, precisa vencer o argentino Aleksy Kaniuka, às 6h, para passar de fase na Seletiva paralímpica de tênis de mesa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Representante brasileiro na classe 10 masculina, Claudio Massad deu trabalho para o montenegrino Luka Bakic, mas também perdeu, por 3 a 0 (7/11, 4/11 e 9/11). Ele buscará a vaga nas oitavas de final diante do iraquiano Abdulrahman Shafeeq, às 5h20, tentando o segundo lugar do grupo C.
Por fim, na classe 4 masculina, o experiente Ecildo Lopes não tem mais chances de conquistar a vaga. Ele perdeu os dois compromissos do dia no grupo D: contra o sul-coreano Kim Gyujeong, por 3 a 2 (12/10, 8/11, 11/7, 9/11 e 12/14), e contra o iraquiano Muntadher Al Sarraji, por 3 a 0 (5/11, 9/11 e 6/11). Nesta sexta-feira, ele encara o checo Filip Nachazel, às 6h.