As seleções e atletas classificadas ou com chances de ir à Paralimpíada de Tóquio-2020 voltaram a treinar no CT Paralímpico, em São Paulo a partir do dia 1º de fevereiro. Segundo o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), os esportes a serem retomados serão futebol de 5, goalball, vôlei sentado, judô, parataekwondo, bocha, remo, halterofilismo e tênis em cadeira de rodas.
Segundo a “Agência Brasil”, o CPB disse que o retorno ao CT Paralímpico foi aprovado pelo comitê de crise da entendide, que “sempre buscou privilegiar a questão da preparação dos atletas que deverão participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Para isso, foi criado um cronograma para as seleções treinarem em dias/semanas diferentes uma das outras”.
+CPB suspende competições de quatro modalidades até junho
Para garantir a segurança de todos, no entanto, os atletas deverão assinar um termo de responsabilidade e consentimento. Além disso, terão de obedecer a um protocolo de testagem frequente, distanciamento social e normas sanitárias.
Além disso, o residencial do CT Paralímpico também será reaberto, e poderá ser utilizado durante a semana de atividades. Assim, o limite será de um atleta por apartamento ou, se necessário, dois que treinem juntos. No entanto, o restaurante do local segue fechado, com as refeições servidas nas acomodações, de forma individual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No ano passado, o CT Paralímpico ficou fechado de março a junho por causa da pandemia de coronavírus. A reabertura se deu em julho, mas foi inicialmente restrita à medalhistas paralímpicos ou mundias de 2019, na natação, atletismo e tênis de mesa.