Não deu para o Brasil! No qualificatório para as Paralimpíadas de Tóquio do Rugby em cadeiras de rodas, disputado no Canadá, a Seleção Brasileira não conseguiu nenhuma vitória e não tem mais chance de estar no Japão.
O qualificatório foi disputa com o formato de todos contra todos com as quatro melhores seleções se classificando para as semifinais. As equipes que avançassem para a decisão se classificavam para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
No primeiro dia de jogos, a Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas foi superada pela Suíça e pela Alemanha, por 50 a 46 nos dois jogos. No dia seguinte, o Brasil enfrentou o Canadá e foi derrotado por 58 a 36, se complicando no torneio.
Para seguir vivo na briga por uma das vagas em Tóquio, a equipe brasileira teria que vencer os jogos que restavam, mas não foi o que aconteceu. Na quarta partida da Seleção Brasileira no torneio mais uma derrota, agora para a França por 53 a 36.
No jogo seguinte, já sem chances de classificação, os brasileiros tiveram a Colômbia pela frente e foram vencidos por 45 a 41. Na última partida da equipe do Brasil no torneio mais um revés, agora para a Suécia, por 50 a 47.
Quem segue vivo
Após a primeira fase, França, Alemanha, Canadá e Colômbia seguem com chances de classificação para as Paralimpíadas de Tóquio através do qualificatório de rugby em cadeira de rodas.
Neste domingo, as seleções europeias abrem a fase semifinal no primeiro jogo do dia. Na sequência, Canadá e Colômbia duelam pela segunda vaga na decisão. Os dois países que fizerem a final do torneio se garantem no Japão.