A seleção brasileira de futebol de 5 terá um compromisso no dia 20, quando disputará amistoso contra a Colômbia, em Barranquilla. A partida comemorativa está marcada para 20 de março, às 17h30 locais (15h30 de Brasília).
Os brasileiros serão representados pela garotada da equipe sub-23, em sequência ao trabalho que a comissão técnica desenvolve na formação do futuro da seleção. Vale lembrar que os times principal e de base são convocados sempre juntos para as fases de treinamento e vários jovens talentos já receberam oportunidade de mostrar serviço na equipe de cima.
+ Sesi joga Supercopa do Brasil de goalball para manter hegemonia
“É uma experiência única, as expectativas são as melhores possíveis. Fico muito feliz e agradecido por essa oportunidade. A gente adquire uma bagagem imensa”, comemora o ala Lucas Caetano, da Apace-PB. Ele é um dos exemplos de joias que vêm sendo lapidadas para estarem na seleção principal no futuro – já participou, inclusive, de uma competição na Argentina ao lado dos craques.
Outros dois talentos forjados na seleção brasileira sub-23, os alas Maicon e Jardiel, são hoje uma realidade e deverão estar em Tóquio, em agosto, defendendo o Brasil na luta pelo seu quinto título paralímpico. O que acaba servindo de exemplo para a nova safra de jogadores de futebol de 5.
“Estou muito feliz, será importante em vários aspectos. Temos como exemplos o Jardiel e o Maicon, que começaram como nós, na sub-23, e hoje estão na principal. Acho que todo menino tem o sonho de defender a seleção”, diz o ala Samir, da Apadv-SP.
+ SIGA O PERFIL DO OTD NO INSTAGRAM
Convocação da seleção brasileira de futebol de 5
Goleiro
JORDAN SOARES DOS SANTOS: Apace-PB
Alas
ALEFE VINÍCIUS ALVES NOGUEIRA: Cadevi-SP
LUCAS PEREIRA CAETANO: Apace-PB
MAXWELL CARVALHO VALENTE: Escema-MA
SAMIR SANTANA DA SILVA: Apadv-SP
Pivô
ADRIAN ALEX BORGES DA SILVA: Apace-PB
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais