O paraciclista brasileiro Lauro Chaman foi o atleta mais combativo na quarta etapa do Tour Colombia 2020, disputada entre as localidades de Paipa e Santa Rosa de Viterbo com 164 quilômetros distância.
Ainda no início, Lauro Chaman e mais seis ciclistas resolveram empreender uma fuga desafiando não apenas os adversários como também o vento forte. O grupo foi abrindo vantagem, chegando a colocar mais de 3 minutos sobre o pelotão principal, que aos poucos foi se recuperando.
Lauro Chaman chegou a liderar a prova durante alguns quilômetros, vencendo a última meta volante (chegada intermediária) da etapa, disputada na sexta-feira (14).
+ Lauro Chaman fecha Mundial com mais duas medalhas
A recompensa veio no pódio, com a premiação de atleta mais combativo do dia, oferecida pela organização para o ciclista que mais atacou, agitando o ritmo da prova. A vitória da quarta etapa do Tour Colombia ficou com o colombiano Sergio Higuita.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
“Estou ainda muito emocionado e feliz com o dia de hoje. Gratidão é a palavra que resume esse momento. Conseguir subir ao pódio em uma competição com o nível do Tour Colômbia só confirma a nossa qualidade. Esse é o momento que nos faz enxergar que estamos trabalhando no caminho certo. Muito obrigado a confederação pela oportunidade e parabéns a todos da Seleção pelo trabalho”, destacou o brasileiro.