Oito brasileiros vão participar da etapa de Abuja da Copa do Mundo de Halterofilismo paralímpico, na Nigéria. A competição começa nesta terça-feira (4) e vai até sábado (8).
A etapa de Abuja da Copa do Mundo de Halterofilismo paralímpico será o primeiro desafio da temporada para os atletas que seguem em busca da classificação para os Jogos de Tóquio 2020.
Competem na Nigéria Ailton Souza (80kg), Bruno Carra (54kg), Evanio Rodrigues (88kg), João Maria Júnior (49kg), Lara Lima (41kg), Mariana D’Andrea (73kg), Mateus de Assis (107kg) e Tayana Medeiros (86kg).
+ Seleção paralímpica de judô convocada para treinos em São Paulo
“Nosso planejamento é que três atletas, Ailton, Mateus e João Maria, que não estão na zona de classificação (oito primeiros) no Ranking para Tóquio, alcancem essa posição. O restante dos atletas, que já estão na zona de classificação, devem ficar entre os cinco primeiros” comenta Valdecir Lopes da Silva, técnico da seleção brasileira de halterofilismo paralímpico.
+ SIGA NOSSO PERFIL NO TWITTER
Em Londres 2012 e Rio 2016, o número máximo de atletas classificados para Jogos Paralímpicos foram dois. Para Tóquio 2020, o objetivo é classificar entre cinco e oito atletas. O período classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio se encerra em abril, na Copa do Mundo em Dubai.