No último domingo (01), o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Para-Remo na Lagoa Rodrigo de Freitas. Foram três medalhas para o Mengão, sendo um ouro, uma prata e um bronze, que garantiram a taça para o time carioca.
O remador paralímpico Michel Pessanha assegurou a dourada e o tetracampeonato no PR2 M1x. No PR3 Mix4+, Salvador Maike, Diana Barcelos, Tailan Neto Félix, Angel Santos e Andre Oliveira, como timoneiro, alcançaram a segunda colocação, enquanto no PR3 Mix2x, Diana e Renan Oliveira ficaram com o bronze.
“O time de para-remo do Flamengo começou em 2018, estamos em fase de desenvolvimento. Esse título serviu para mostrar nosso grande potencial, fruto do excelente trabalho em equipe do departamento”, comentou Frédéric Mallrich, treinador do Mais Querido.
Em 2018, o Mengão havia conquistado a terceira posição geral no Brasileiro. O título em 2019 encerra o ano perfeito da modalidade no Rubro-Negro, que sagrou-se campeão estadual e nacional de remo, vencendo todas as competições disputadas na temporada.