O campeonato brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas e o de parabadminton serão realizados nesta semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O de basquete em cadeira de rodas começa na segunda (25) com sete clubes na busca pelo título: All Star Rodas Pará (PA), All Star Rodas Girl Belém (PA), IREFES/SESPORT/EMESCAM (ES), ADESUL/CEPID (CE), Vida Ativa (RO); APP (MG) e ADF CASTRO (PR).
A competição terá 24 partidas. Na primeira etapa, os times jogam todos contra todos. Os seis primeiros colocados disputam quinto lugar, o bronze e a final, respectivamente.
A cerimônia de encerramento será na sexta-feira (29), às 11h, após a disputa da final. Esta é a última competição do ano da modalidade feminina.
O campeonato brasileiro masculino de basquete em cadeira de rodas tem início na próxima segunda-feira (2), também no CT Paralímpico.
O All Star Rodas é o atual campeão nacional feminino da modalidade. No ano passado, o time paraense superou a ADERFIRV, de Goiás, por 65 a 48 e ergueu o troféu do campeonato.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Brasileiro de Parabadminton
O campeonato brasileiro de parabadminton começa na terça-feira (26). Ao todo, 92 atletas de 11 estados e do Distrito Federal representam 30 clubes no principal evento nacional deste ano. O torneio vai até esta quinta-feira (28).
A competição conta pontos para o ranking nacional da modalidade.
O parabadminton fará sua estreia no programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio 2020. A modalidade fez sua estreia também nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, e o Brasil levou dez medalhas: quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes.