A seleção brasileira encerrou o Open Mundial de bocha em Póvoa de Varzim, Portugal, com uma medalha de bronze na disputa por equipe BC1/BC2. O evento contou com a participação de 115 atletas de 24 países e foi encerrado no domingo (3).
A equipe BC1/BC2 disputou o bronze no domingo e venceu a Rússia por 9 a 3. Nas disputas individuais do Open Mundial de bocha o melhor resultado foi o quarto lugar de José Carlos Chaga, na classe BC1. Já Maciel Santos ficou em sétimo lugar na BC2.
Em Portugal a seleção brasileira foi composta por oito atletas: André Luis Barroso, Andreza Vitória, Evani Calado, Evelyn de Oliveira, José Carlos Chagas, Lucas Araujo, Maciel Santos e Mateus Carvalho.
O Open Mundial de bocha em Póvoa de Varzim foi a última competição da modalidade em 2019. Neste ano, o Brasil conquistou na Copa América nove vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Em agosto, a seleção faturou sete medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A temporada 2020 começa em janeiro com a primeira fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em fevereiro o Brasil participará do evento teste das Paralimpíadas no Japão.