O Brasil participa com oito atletas do Open Mundial de Portugal de bocha, a última competição classificatória para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O objetivo é buscar mais duas vagas no individual, nas classes BC1 e BC3, devido à pontuação no ranking mundial da modalidade.
Ao todo, 115 atletas de 24 países vão estar em ação no Open Mundial de Bocha. A seleção brasileira em Portugal é composta por André Luis Barroso, Andreza Vitória, Evani Calado, Evelyn de Oliveira, José Carlos Chagas, Lucas Araujo, Maciel Santos e Mateus Carvalho.
Os países participantes em Póvoa de Varzim, além do Brasil, são Alemanha, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Hong Kong, Israel, Japão, México, Polônia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia, Tailândia e Ucrânia.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Mais duas vagas
No início de outubro, a bocha brasileira conquistou nove vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, na e Etapa das Américas da BISFed realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Foram sete vagas no último dia de competições, nas disputas por equipes BC1 e BC2, e pares BC3 e BC4. Com estas vitórias, o Brasil também garantiu uma vaga no individual de cada classe.
Um dia antes, os brasileiros haviam conquistado duas vagas para o país. Maciel Santos, BC2) e Eliseu dos Santos (BC4) foram os responsáveis pela façanha.